Conab divulga novo leilão para frete destinado aos caminhoneiros autônomos

03/08/2018

No próximo dia 13, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza mais um leilão de frete para contratar a remoção de aproximadamente 6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em Mato Grosso para unidades localizadas na Bahia (2.200t), Sergipe (1.000t), Tocantins (600t), Piauí (450t), Rondônia (400t) e Distrito Federal (1.500t). Essa é a terceira vez que a Companhia divulga a contratação de frete para o cumprimento da MP 831/2018, destinado aos caminhoneiros autônomos por meio de suas Associações e Cooperativas. Nas outras oportunidades a Companhia não recebeu propostas dos interessados. O produto será destinado ao atendimento do Programa Vendas em Balcão (ProVB), onde pequenos criadores podem comprar o milho a preço de atacado para uso na ração animal. Para sua habilitação ao processo de contratação de serviço de transporte, o proponente deve apresentar sua documentação na Conab/Sede. Os interessados devem estar cadastrados no Sistema da Conab (Sican), com situação regular em cadastros de fornecedores, de créditos do setor público e no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), além comprovar que sua atividade principal é compatível com serviço de transporte de carga. O Edital do AVISO DE FRETE Nº 124/2018 já está disponível no site da Conab, devendo ser observado o cronograma e demais instruções nele contidas.

Fonte: www.conab.gov.br