Caminhoneiros de Ibaté relatam prejuízos após falha em sistema da ANTT

13/08/2018

Uma falha no sistema da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está causando problemas aos caminhoneiros da região de Ibaté (SP). Os motoristas reclamam que não conseguem retirar ou renovar o registro necessário para transporte de cargas. A ANTT informou que o sistema está sendo atualizado e ainda não há prazo para que o serviço seja restabelecido. “Quarta-feira (8) fui e ele me falou que ainda estava fora e pediu para ligar no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), mas o SAC fala que não tem previsão de quando vai voltar”, disse o caminhoneiro Vagner Bacaro Balador. Prejuízos Enquanto o serviço não funciona, os caminhoneiros só somam prejuízos. Como Balador, que compro um caminhão usado há 15 dias para trabalhar para uma transportadora, investiu R$ 10 mil em melhorias, mas não conseguiu registrar o veículo. “Conseguir transferir eu até consigo, o que eu não consigo é mudar a placa para a vermelha, que é a de aluguel, e sem isso você não pode transportar carga nenhuma”, disse. Esse também é o caso do motorista autônomo Alexandre Luís Dias, que deixou o emprego e financiou um caminhão novo. Mesmo já tendo feito o pedido do registro por R$ 950, ainda não teve retorno. “Se eu tivesse trabalhando, já tinha pegado uns R$ 16 mil brutos e tinha gastado com combustível e me sobrava uns R$ 10 mil, ia pagar ela, fazer a manutenção, pagar os mecânicos e outras coisas, mas por enquanto estou aí, devendo para todo mundo”, contou Dias.

Fonte: www.g1.globo.com