Fetrabens realiza segundo curso para auxiliar caminhoneiros no cálculo de fretes

27/08/2018

Desenvolvido pelo Departamento de Estudos Econômicos e Custos Operacionais (DEECO), o curso irá abordar e esclarecer pontos referentes à Lei do Piso Mínimo de Fretes. A Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens), por meio de seu Departamento de Estudos Econômicos e Custos Operacionais (DEECO), o segundo curso voltado aos transportadores autônomos de carga que os auxiliará no cálculo de custos de fretes e na elaboração de um orçamento justo na prestação de seus trabalhos. José Luiz Pereira, professor, economista e coordenador do DEECO é quem irá ministrar a aula no dia 29 de setembro na sede da Fetrabens. “O objetivo do curso é orientar os caminhoneiros autônomos na apuração dos custos operacionais dos veículos e na formação do frete, em operações de Transferências e Distribuição de Cargas, permitindo a identificação os Custos Fixos e Variáveis e a produtividade de cada operação e contribuir para a construção de um orçamento seguro.” A primeira capacitação ocorreu no dia 28 de julho e possibilitou aos alunos presentes conhecimentos voltados aos gastos diários, principalmente com relação ao cálculo de frete baseado na tabela mínima. “No primeiro curso realizado em nossa sede atingimos o objetivo inicial que era chamar a atenção dos transportadores autônomos para a importância do planejamento e controle financeiro. Elaboramos a proposta, a lançamos e foi muito bem recebida pelos alunos”, conta Pereira. “A tendência agora é aperfeiçoar para oferecermos, cada vez mais, atualização de qualidade”, completa o professor. O segundo curso vai abordar também as técnicas de planilhas de frete por operação e chamará a atenção para os esclarecimentos da Lei 13.307/18, que instituiu os pisos mínimos de frete no transporte rodoviário de cargas. Serviço Curso: Cálculo de Fretes Onde: Sede da FETRABENS Endereço: Rua Herói da Força Expedicionária Brasileira, 9 - Parque Novo Mundo – São Paulo – SP Data: 29 de setembro, sábado, das 8h às 17h30 Investimento: R$ 150,00 (uma inscrição) / a segunda ou mais inscrições sairão por R$ 50,00 por participante Inscrições: Telefone 11 2632-4622 Ramal: 219 ou pelo e-mail: deeco@fetrabens.org.br *Vagas Limitadas

Fonte: www.sindicamsp.org.br