ANP divulga novos preços do diesel com alta de até 2,76%

01/10/2018

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) anunciou, nesta 6ª feira (28.set.2018), novos preços de comercialização do óleo diesel. Os novos valores variam de acordo com a região e podem chegar a até 2,76%. Os novos preços são parte da 3ª fase do programa de subvenção à comercialização do diesel. Os valores entram em vigor no próximo domingo (30.set) e serão válidos até o dia 29 de outubro. O maior aumento será para a região Norte. PETROBRAS Com reajuste de 2,8%, o preço médio do diesel nas refinarias passará a ser de R$ 2,3606 por litro, a partir de 30 de setembro. De acordo com a Petrobras, o valor reflete a média aritmética dos preços do diesel rodoviário, sem tributos, praticados nas refinarias e terminais no território brasileiro. O preço do combustível foi congelado em junho por R$ 2,0316 por litro, após o governo fechar um acordo para encerrar a greve dos caminhoneiros, que começou em maio. Em agosto, houve a 1ª atualização do preço, com alta de até 14,4%, a depender da região. A previsão é de que o congelamento vá até o final do ano. A expectativa do governo é de gastar R$ 9,6 bilhões com o subsídio ao diesel.

Fonte: www.poder360.com.br