Blitz da Lei Seca do Detran.SP autua 24 motoristas na zona sul da capital

01/10/2018

A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), autuou 24 pessoas em operações realizadas durante a noite de sexta-feira (28/9) e a madrugada deste sábado (29/9) em São Paulo, na zona sul. Ao todo, foram fiscalizados 241 veículos durante blitze realizadas na Avenida Washington Luís e sobre a Ponte Morumbi, sentido bairro. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Fonte: www.detran.sp.gov.br