AngelLira divulga orientações a motoristas para os cuidados na estrada nos períodos de movimentação intensa de veículos

06/11/2018

Com a sequência de feriados prolongados deste final de ano e festas que se aproximam, é necessário que os motoristas, principalmente os caminhoneiros, que têm uma rotina na estrada, se atentem às questões relacionadas à segurança. A AngelLira, empresa do segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento de frotas e gestão do transporte, chama a atenção de transportadores de carga para os cuidados durante as viagens. Para uma chamada mais efetiva, a empresa elaborou material com comunicação direcionada aos motoristas, que tem como linha mestra, cinco dicas essenciais para que a viagem seja segura e prudente. Os alertas são focados em respeito aos limites de velocidade, uso do celular ao volante, obedecer a lei do descanso, atenção às condições climáticas e aos demais veículos de pequeno porte que circulam nas rodovias. De acordo com a empresa, o objetivo com este material é reforçar os alertas, mesmo já sendo de conhecimento de todos, para que os condutores e usuários das rodovias contribuam cada vez mais para a redução nos índices de acidentes fatais que ocorrem principalmente em períodos de grandes movimentações. 1 – Respeite o limite de velocidade de cada trecho. Excesso pode levar a acidentes com vítimas fatais. 2 – Não conduza seu caminhão ou seu automóvel fazendo uso do celular, pois também pode levar a acidentes fatais. 3 – Respeite a lei do descanso. Dirigir sob exaustão pode lhe tirar o reflexo, atrapalhando em qualquer manobra rápida necessária. 4 – Atenção com motoristas de automóveis, motociclistas, ciclistas e pedestres, pois na desatenção, há pouquíssimas chances deles saírem ilesos numa eventual colisão com seu caminhão. 5 – Sob condições climáticas difíceis, chuva e neblina por exemplo, reduza a velocidade para sua segurança, do veículo e da carga. Sobre a Angel Lira Com sede em Chapecó (SC), a Angel Lira é uma em presa com 15 anos de atuação no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento de frotas e gestão de transportes. Também é especializada em sistemas de Monitoramento de Risco, Logística e Jornada do Motorista, por meio de rastreadores e produtos mobile. Informações para a imprensa: F2 Press Comunicação Integrada / Fone.: (11) 3603-3082 Claudio Ferreira – claudio@f2comunicaintegrada.com.br Mônica Silva – monica.silva@f2comunicaintegrada.com.br - (11) 94235-9923 Rômulo Ferreira – romulo@f2comunicaintegrada.com.br - (11) 97404-5555

Fonte: www.sindicamsp.org.br