Petrobrás aprova mecanismo que permite alterar frequência de reajuste no diesel

28/12/2018

A diretoria da Petrobrás aprovou um mecanismo de proteção complementar “visando dar flexibilidade adicional à gestão da política de preços do diesel”, semelhante ao que já ocorre com a gasolina, informou a petroleira em comunicado nesta sexta-feira, 28. “A Petrobrás entende ser importante implementar mecanismos que lhe permitam, em momentos de elevada volatilidade no mercado, ter a opção de alterar a frequência dos reajustes diários do preço do diesel no mercado interno, podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, de até sete dias, conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral”, afirmou a estatal. A companhia destacou que terá a opção de aplicar o mecanismo após o encerramento do programa de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel da União, previsto para o próximo dia 31 de dezembro.

Fonte: www.blogdocaminhoneiro.com