Caminhoneiros Autônomos desautorizam Governo Federal sobre medidas para setor

Mais uma vez o Governo Federal prepara um pacote de medidas, dizendo que é para beneficiar o caminhoneiro autônomo, mas na verdade trata-se apenas de uma iniciativa para tentar atender aos fabricantes e o nível de emprego no setor metalúrgico, pois até o momento ninguém procurou o Sindicato para ouvir as necessidades da categoria. Essa é a posição do presidente do SINDICAM-SP (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), Norival de Almeida Silva.

Segundo ele, esse é o terceiro episódio em que isso acontece. Como este que está sendo preparado, em nenhum dos dois projetos anteriores os caminhoneiros autônomos foram ouvidos, e por isso não participaram de nenhum, uma vez que as condições para acessar os benefícios não atendiam às necessidades da categoria. “Será o terceiro tiro no próprio pé. Os erros do passado não foram suficientes para que o Governo Federal mudasse a postura em relação à categoria dos caminhoneiros autônomos”, lamenta Norival.