Caminhoneiro de Americana, SP, ganha moto 0 KM sorteada pelo SINDICAM-SP

Antônio Flávio de Oliveira, morador do Bairro Parque Novo Mundo, em Americana, interior de São Paulo, foi o sorteado do mês de Abril, pelo Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (SINDICAM-SP). A iniciativa visa sortear a cada mês cinco caminhoneiros autônomos da base territorial do Estado de São Paulo que estiver em dia com sua Contribuição Sindical, ano base 2010. Oliveira foi sorteado no primeiro prêmio da Extração da Loteria Federal realizada no dia 28/03. E seu prêmio, uma Moto 150 CC, 0 KM, foi entregue no último dia 19 de Maio, no Auto Posto Sete, KM 123 da Rodovia Anhanguera – sentido Interior - tradicional parada de caminhoneiros.

O presidente do SINDICAM-SP, Norival de Almeida Silva, entregou pessoalmente o prêmio para o ganhador. “Faço questão de prestigiar o colega que pagou em dia a Contribuição Sindical e agora está sendo reconhecido”, afirma.

Já Oliveira agradeceu a iniciativa do SINDICAM-SP e reconheceu a importância de manter-se em dia com a Contribuição Sindical. “Sempre paguei minhas contribuições entre os meses de Janeiro e Fevereiro de cada ano. Assim quando preciso de algum documento junto a ANTT não tenho complicações, além de outros benefícios que encontro, como a Moto que acabo de ganhar”, comemora. Segundo o caminhoneiro o SINDICAM-SP está de parabéns, pois assim que o sorteio ocorreu e a direção da entidade obteve o resultado, o localizou em sua residência por telefone e o informou que ele havia ganhado o prêmio. “Fiquei surpreso, cheguei a desconfiar que fosse trote. Mas entrei no site do SINDICAM-SP e vi que a entidade estava sorteando prêmios mesmo”, comemorou.

Após receber o prêmio em sua cidade, a dúvida passou a ser outra: “É um excelente prêmio. Não sei se ficarei com a moto ou se venderei e aplicarei o dinheiro em outra atividade, pois o valor do bem ajudará muito”, avalia.

Os outros quatro sorteados na mesma extração, não tiveram direito ao prêmio, pois dois estavam inadimplentes com a Contribuição Sindical, ano base 2010, um dos números sorteados não correspondeu a nenhuma matricula, e o último faleceu. Além do número 55.894, pertencente ao caminhoneiro Antônio Flávio de Oliveira, foram sorteados em 2º lugar o número - 10.058 – inadimplente com a Contribuição Sindical 2010; em 3º lugar - 66.259 – cuja matrícula não existe no sistema do GERSIN; em 4º lugar - 07.601 - inadimplente com a Contribuição Sindical, ano base 2010; e em 5º lugar - 08.996 – cujo titular faleceu.

De acordo com o presidente da entidade, caso esses números venham a ser sorteados em futura Extração, e se encontrarem em dia com a Contribuição Sindical, receberão os prêmios referentes à colocação em que forem sorteados. “Nossa idéia é sortear ao menos uma MOTO 0 KM por mês. Ela será entregue para o primeiro prêmio que estiver em dia com a Contribuição Sindical. Ou seja, se o primeiro prêmio sorteado estiver impedido de ganhar a MOTO, por qualquer motivo, e o segundo prêmio estiver em dia com a Contribuição Sindical, ano base 2010, é ele quem ganhará a moto. Os demais ganhadores (3º, 4º e 5º prêmios), se também estiverem em dia com a Contribuição Sindical, ganharam um prêmio correspondente à colocação em que foram sorteados.

Mensalmente serão premiados cinco caminhoneiros autônomos rigorosamente em dia com a Contribuição Sindical. Os sorteios seguirão os números do 1º ao 5º prêmios da Loteria Federal. E cada participante concorrerá com seu número validado pelo Sistema GERSIN, que é um Sistema de gerenciamento sindical interno da entidade. Isso porque após a efetivação da Contribuição Sindical o sistema GERSIN confirma o pagamento e, automaticamente, libera um número de matrícula que passa a ser definitivo entre o caminhoneiro e o Sindicato.

A partir desse momento o contribuinte passa a ter direito a concorrer a prêmios como moto 0 KM, pneus, tacógrafo, rodoar, climatizador, mini-freezer de cabine, ou outros produtos que a direção entender conveniente. Os caminhoneiros em dia com a Contribuição Sindical já podem ligar na sede do SINDICAM-SP, nos telefones: (11) 2954-4622 / 2954-6975 ou 2967-1342 ou 2955-4890, para saber qual o seu número. Já os caminhoneiros que decidirem pagar sua Contribuição Sindical a partir desse momento devem ligar nos telefones acima, somente após cinco dias úteis da data de pagamento. Prazo necessário para que o sistema GERSIN defina e libere seu número de matrícula.

Os próximos sorteios acontecerão nas extrações da Loteria Federal dos seguintes dias: 29/05; 30/06; 31/07; 28/08; 15/09; 30/10; 27/11; e 29/12. A direção do SINDICAM-SP definiu a data da extração para o mês de Setembro em 15/09, por motivo do Dia 16 de Setembro ser o Dia Nacional do Caminhoneiro. Se por algum motivo, estas datas não obtiverem sorteio, será considerado o primeiro sorteio após a data agendada. Maiores informações liguem nos telefones acima.

Norival, presidente do SINDICAM-SP, cumprimenta Flávio e entrega a MOTO 0 KM

O caminhoneiro estava em dia com a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL e foi sorteado pela Extração da Loteria Federal.

O RODÃO - Mascote do SINDICAM – fez questão de acompanhar a entrega do prêmio

A entrega do prêmio mobilizou a imprensa em Americana