Unidade Móvel Odontológica já está em funcionamento

A Unidade Móvel Odontológica, criada pela Fetrabens (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo), já está operando. O primeiro desafio da unidade foi a demonstração realizada durante a Festa de São Cristovão ocorrida em Porto Ferreira, no dia 24 de Julho. Segundo o presidente da Fetrabens, Norival de Almeida Silva, a unidade estará presente na 3ª Festa do Dia Nacional do Caminhoneiro, que acontecerá no dia 18 de Setembro, também em Porto Ferreira, São Paulo.

Porém, passado esse período de festas e comemorações, o ônibus/consultório odontológico itinerante atenderá os associados dos 14 sindicatos de autônomos já existentes no estado, além dos quatro que estão em formação.

A Unidade Móvel Odontológica está equipada com três consultórios odontológicos, individualizados, dotados, cada um, de com ar condicionado e um lavatório para uso do profissional dentista, além de cadeira odontológica.

O veículo conta ainda com equipamento externo de ar condicionado (split) instalado no bagageiro, além de possuir uma sala de esterilização, com armários e pia com duas cubas. Há ainda uma sala revestida com chumbo para instalação de aparelho de raios-X. O piso da unidade móvel é do tipo pavflex, facilitando a assepsia. E todo ambiente interno conta com Iluminação com lâmpadas fluorescentes. “Esse é mais um benefício que colocamos à disposição dos caminhoneiros autônomos, com objetivo de implementarmos um amplo programa de saúde a todos eles”, disparou Norival.

Veja abaixo a lista de Sindicatos que contarão com apoio da unidade móvel:

SINDICAM – Araçatuba
SINDICAM – Araras