CCR Autoban disponibiliza internet para Caminhoneiros

Os caminhoneiros que pararem no Posto de Parada do KM 56, da rodovia Bandeirantes – sentido Interior/São Paulo – poderão acessar a internet. A iniciativa faz parte do Programa Estrada para Saúde, mantido pela CCR Autoban, implantado há cinco anos no Posto de Parada. No local, foi criada uma sala anexo ao plantão de atendimento, equipada com três computadores. Dessa forma, tanto os caminhoneiros que estiverem aguardando atendimento, como os demais que apenas pararam para descansar, podem acessar a internet, após um breve cadastro.

O programa Estrada para a Saúde está instalado numa casa de 260 m² e mantém 12 profissionais em atuação. O centro oferece atendimentos gratuitos diários, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, facilitando e estimulando o comparecimento dos motoristas que podem escolher o dia e horário mais adequado para fazerem exames de tipagem sanguínea + fator Rh, glicemia, colesterol e pressão arterial; consultar o médico ou psicóloga e cuidar da saúde bucal (tratamento odontológico preventivo, limpeza e restaurações), além de usufruir de outros serviços como, corte de cabelo, massagem bioenergética e cuidado com os pés (podologia).

De acordo com o médico José Antônio Coelho Júnior, coordenador do programa, cerca de 800 caminhoneiros são atendidos no local, por mês. Segundo ele, a iniciativa de implantar a sala de internet no local, tem por finalidade ampliar a comodidade ao Caminhoneiro. “Dessa forma ele poderá fazer serviços de banco, passar e-mail para a família e amigos, além de fazer negócios, sem perda de tempo”, esclarece.

Presente à inauguração, o presidente do SINDICAM-SP e da Fetrabens, Norival de Almeida Silva, destacou o importante passo dado pela concessionária. Essa era uma antiga reivindicação do sindicato. E acontece numa hora muito propicia, pois com a criação da Conta-frete, o caminhoneiro que parar aqui, poderá acessar sua conta bancaria e chegar se o depósito do frete foi realizado, realmente”, destaca.

Acompanhe-nos também pelas redes sociais: twitter.com/sindicamsp e facebook.com/sindicamsp.