Inauguração de Colônia de Férias e Comemoração do Dia do Caminhoneiro reúnem mais de 7 mil participantes

O SINDICAM-SP, organizador das comemorações, estima que mais de 7 mil participantes passaram pelos dois dias de evento, realizados em 15 e 16 de Setembro, na Colônia de Férias da entidade, Recanto Angaturama, em Santa Isabel, interior de São Paulo, Segundo seu presidente Norival de Almeida Silva.

A inauguração do espaço, que ganhou 20 apartamentos, além de acomodações para 400 pessoas e um amplo centro de Convenções, ocorreu desde as 9 horas do sábado, 15. E durante todo o dia os participantes se divertiram com banho de piscina, passeio de pedalinho, jogo de futebol, exposição de caminhões, jogos de salão e brinquedoteca.

Já na noite de sábado, aconteceu a solenidade oficial de inauguração do espaço. Na ocasião diversas autoridades e mais de 200 convidados assistiram a cerimônia (ver box abaixo).

No domingo, também a partir das 9 horas, as festividades foram retomadas, com o público que não parava de chegar. Caminhoneiros com suas familias chegavam em seus caminhões ou em carros de passeio, para comemorarem o Dia Nacional do Caminhoneiro.Nesse dia, as grandes sensações foram a exposição de caminhões e as arrancadas. Essa última ocorreu em pista preparada pela organização dentro do Recanto Angaturama. Ao todo, cerca de 14 caminhões dediversos modelos e portes, se revessavam em duplas para o delirio da plateia que assistia as manobras arriscadas, nas categorias Toco&Truck e Força Livre (ver box abaixo).

Presidente do SINDICAM-SP homenageia diretores da entidade

Na noite de sábado, 15, o SINDICAM-SP realizou a cerimônia de Inauguração de sua colônia de Férias, Recanto Angaturama. O evento contou com cerca de 200 convidados, no novo auditório de eventos construído no local. Ocuparam a mesa diretora dos trabalhos, o presidente do CNTA, Diumar Bueno; o presidente do SINDICAM-SP, Norival de Almeida Silva; o presidente do SINDICAM-São José dos Campos, Nemarques Silva Jardim; e o presidente do SINDICAM-Pará, Eurico Tadeu Ribeiro do Santos; o diretor da Colônia de Férias do SINDICAM-SP, Josias Barreto Mendes; o presidente do SINDICAM-Ourinhos, Ariovaldo Almeida Silva, entre outros.

No Salão Oficial e Centro de Confraternização, os convidados, além da direção da entidade e autoridades, acompanharam durante quase duas horas a solenidade festiva, comandada pelo radialista e apresentador Toni Gomide, das Rádios Tupi e Terra AM. “Esse é um momento de muita honra e orgulho para todos nós da categoria”, adiantou Norival de Almeida Silva presidente do SINDICAM-SP.

Ele homenageou todos os membros da diretoria da entidade, entregando a cada um, um diploma de honra ao mérito, pelos anos de dedicação à categoria dos Autônomos, e um PIN semi-jóia. "Se hoje conquistamos a primeira colônia de Férias para a categoria dos Caminhoneiros Autônomos, essa feito que entrará para a história, tem o esforço e dedicação de cada um dos senhores", afirmou Silva.

Ao final da cerimônia o presidente da CNTA, Diumar Bueno, homenageou o presidente do SINDICAM-SP, igualmente com um diploma de honra ao mérito e um PIN, com o logo da entidade paulista.

O presidente Diumar Bueno aproveitou a oportunidade para enaltecer a atuação do presidente do Sindicam-SP, Norival de Almeida Silva. “Este é o primeiro espaço físico, no Brasil, que agrega colônia de férias e também um local para cursos e treinamentos dos caminhoneiros”, frisou.

Arrancadas de Caminhão fazem sucesso

Durante todo o dia de domingo, 16, a pista de arrancada contruida pela direção do SINDICAM-SP, foi utilizada. Ora para aquecimento de caminhões ora para tomada de tempo e, no final, para as competições nas modalidades Toco&Truck e Força Livre.

Ao lado da pista os convidados se aglomeravam para assistirem as disputas mais arriscadas de pesados arrancando “a todo vapor”, como dizem. Ao final das competições o primeiro lugar na categoria Toco&Truck ficou com Bruno Mariano Vicente, com seu Volvo VM 310; em seguida ficou Eric Crispim de Melo, com sua Scania P 93; e em terceiro lugar ficou Luiz Trindad, com seu Ford F600.

Na categoria Força Livre, a primeira colocação foi para André Caraça, com sua Mercedez 2035; o Segundo lugar foi para Ulisses Costa, com uma Scania 420; e o terceiro lugar foi para Claudinei Miquelam, com sua Scania T112.