FETRABENS lança programa de incentivo ao Meio Ambiente

CompensAR. Esse é o mais novo programa de proteção ao Meio Ambiente lançado pela FETRABENS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo). A iniciativa visa contemplar os sindicatos filiados à entidade com uma viatura envelopada e equipada com opacimetro e demonstrador de ruídos, computador e impressora, para que esses sindicatos possam aferir e regular os motores dos caminhões de seus associados.

Dessa forma, os caminhoneiros poderão trafegar com seus veículos regulados, sem poluirem o Meio Ambiente e sem se sujeitarem a possíveis punições por emissão de fumaça, entre outras irregularidades. “O Meio Ambiente sempre foi nossa preocupação. E, além desse benefícios que estamos disponibilizando para que os sindicatos de nossa base prestem esse serviços aos associados, em breve teremos cursos de regulagem de motor em nossa Colônia de Férias, em Santa Isabel”, afirmou Norival de Almeida Silva.

Ele comenta que no capo dianteiro e na porta do porta-malas de cada um dos veículos há um espaço para que a entidade coloque sua logomarca. “É importante que os transportadores autônomos de bens identifiquem a ação com a entidade a qual está ligado, de acordo com a sua base territorial”, destacou Norival .