Norival representa o setor do TRC na assinatura do trecho Norte do Rodoanel

Governador recebe presidente do SINDICAM-SP/ FETRABENS em cerimônia

O governador, Geraldo Alckmin assinou no ultimo dia 7 de fevereiro, os contratos das obras do Rodoanel Norte, que ligarão aos trechos Oeste e Leste. “É uma grande obra para São Paulo e para o Brasil. Serão 44 km [de estrada] e mais 3,6 km de interligação. Com isso, completaremos os 178 km de Ro- doanel”, disse o governador.

O anel viário vai trazer muitos benefícios à população. Com o trecho norte, 17 mil cami- nhões, por dia, deixarão de passar pela cidade de São Paulo. Segundo Alckmin, “é um ganho para a mobilidade urbana, melhora a qualida- de do ar, o meio ambiente, a saúde das pessoas e o trânsito. Além de atender há uma antiga reivindicação dos Caminhoneiros e se ligar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Presente ao evento, como o único repre- sentante do setor de Transporte de Cargas, o presidente do SINDICAM-SP, Norival de Almeida Silva, enfatizou a importância da obra, sobretudo para os caminhoneiros autô- nomos. “Estamos vendo uma realidade que há muitos anos esperávamos. A conclusão

dessa grande obra, além de facilitar nossas viagens, que não mais precisarão passar pela cidade, corrigirá uma injustiça que foi a mal- fadada restrição na Marginal Tietê, que nos vez gastar mais combustível e tempo percor- rendo uma distância maior e sem segurança”, disparou o líder da categoria.

“A ligação dará pleno acesso ao aeropor- to de Cumbica, sem nenhum prejuízo ao motorista”, afirmou o presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), Lauren- ce Casagrande Lourenço.

O empreendimento terá investimento total de R$ 5,6 bilhões, incluindo as desapro- priações. R$ 2 bilhões serão financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvi- mento), R$ 1,72 bilhão vêm do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, e o restante, do Tesouro do Estado.

As obras terão prazo de 36 meses para con- clusão e serão iniciadas em março deste ano. O projeto inclui o plantio de 1,6 bilhão de mudas nas áreas degradas da Mata Atlântica e vai gerar 15 mil empregos diretos e indiretos.