Mercedes-Benz capacitou 6 mil motoristas

A Mercedes-Benz oferece, há mais de 30 anos, o serviço de capacitação profissional e treinamento para moto­ristas e monitores, para que eles obtenham o máximo aproveitamento dos recursos do caminhão. Só no ano passado, a montado­ra comemorou a marca de 6 mil motoristas capacitados, totalizando mais de 200 mil ao longo dos 30 anos, o que revela a preocupa­ção e a seriedade da empresa em investir em ações de capacitação profissional.

Além de atender clientes, as atividades de treinamento são oferecidas para as equi­pes dos concessionários e da própria fá­brica. Os treinamentos são coordenados pela área Global Training, localizada em Campinas (SP), com unidades também em Porto Alegre (RS) e Recife (PE). A monta­dora conta com modernos centros de trei­namento, e utiliza outros recursos, como os Centros de Treinamento Homologados. Conta também com as Unidades Volantes de Treinamento e parcerias com o SEST/SENAT, incluindo cessões de caminhões para atividades práticas.

“Além de oferecer ao mercado pro­dutos de alta qualidade e avançada tecnologia, a Mercedes-Benz tem também o compromisso com a formação dos motoristas, contribuindo para que eles aproveitem todo o potencial de seus veículos no dia a dia de trabalho e ainda possam contribuir para o aumento da segurança nas estradas”, explica Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treina­mento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.