COMPENSAR realiza reunião do Conselho Ambiental do Transporte

O Programa COMPENSAR – Projeto Ambiental do Transportador Autônomo – realizou a última reunião de 2013, incluindo todos os membros do Conselho Ambiental do Transporte, no último dia 19 de Novembro, na colônia de Férias do SINDICAM-SP, Recanto Angaturama, em Santa Isabel, São Paulo. Criado pela Federacão dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e mantido pelos sindicatos à ela filiados, o COMPENSAR consiste na implantação e execução de vários projetos que beneficiam o Meio Ambiente, sempre em parceria com setores das iniciativas Pública e Privada. Entre elas está a prática da inspeção veicular nos caminhões para aferição da opacidade da fumaça e ruído do motor. Durante o encontro, o coordenador do Programa COMPENSAR, Jozinaldo João da Silva, enfatizou a importância dos sindicatos filiados à Fetrabens, que receberam uma viatura cada, equipada com opacimetro e medidor de ruído de motor, computador e impressora, firmarem parcerias juntos às prefeituras e transportadoras de pequeno, médio e grande portes, para oferecerem o serviço de inspeção veicular em suas frotas. Ele destacou ainda a importância desses sindicatos manterem um profissional capacitado para executar as tarefas de aferição. “Nós formamos multiplicadores capazes de realizarem essas tarefas. Nossas viaturas estão funcionando perfeitamente e precisamos, agora, buscar parcerias para atingirmos nossa meta”, enfatizou.