Presidente da Fetrabens tem audiência com Geraldo Alckmin

No último dia 08 de Dezembro, o presidente da Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens), Norival de Almeida Silva, acompanhado pelo deputado, Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio do Bandeirantes.

Durante a audiência, Norival de Almeida Silva entregou a "Carta de São Paulo", documento redigido durante o “I Seminário para Caminhoneiros Autônomos”, no último mês de Setembro, onde as mais de 20 entidades da categoria, que possui 365 mil profissionais no Estado, apresentaram diversas sugestões de melhorias que atenderam as necessidades do Caminhoneiros e possibilitará uma melhor qualidade de vida para os profissionais da estrada.

Entre as principais solicitações, os caminhoneiros apontaram a urgente necessidade de construção de Postos de Parada, áreas de descanso, e cursos de qualificação para a categoria, que passou a contar com um Centro de Treinamento, instalado na colônia de férias do SINDICAM-SP, em Santa Isabel, SP. “No local, temos um ampla e confortável sala para cursos teóricos, outra com um Simulador de Caminhão, para aulas práticas; além da Escola de Trânsito Infantil”, informou Norival, ao Governador.

O deputado Campos Machado, durante o encontro, afirmou que "Norival é um dos maiores líderes sindicais do Estado e do país". Já o governador Alckmin foi extremamente receptivo com o representante dos caminhoneiros no Estado. “Conheço a seriedade do trabalho do Norival frente às entidades que representam o caminhoneiro no Estado de São Paulo e no Brasil, além de seu importante desempenho junto ao setor de Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). Vamos continuar nos esforçando para atender essa categoria que transporta a riqueza de São Paulo e do Brasil”, destacou Geraldo Alckmin.

O presidente da Fetrabens também entregou, ao Governador, uma placa como homenagem dos Caminhoneiros, pelo reconhecimento da categoria aos amplos e valiosos serviços prestados ao longo de seu mandato.