Câmara de Conciliação e SAAC completam 4 anos

No último dia 29 de novembro, na colônia de Férias do SINDICAM-SP, os integrantes do Serviço de Atendimento e Apoio ao Caminhoneiro Autônomo (SAAC) e da Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem dos Caminhoneiros, criadas há quatro anos, se reuniram para a última avaliação do ano. O grupo, que atende desde 2013, caminhoneiros de todo o Brasil, ficou satisfeito com o excelente número de atendimento ao longo dos quatro anos de funcionamento do SAAC e da Câmara, sobretudo os de 2014. Os serviços foram criados numa parceria inédita entre o SINDICAM-SP, a Fetrabens e as entidades que reúnem as empresas gerenciadoras de risco, como a GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) e o SINDIRISCO (Sindicato das Empresas de Gerenciamento de Riscos do Estado de São Paulo); e algumas gerenciadoras que não integram essas entidades. Durante a reunião o coordenador dos trabalhos, Ailton Gonçalves, responsável pelo departamento Jurídico do SINDICAM-SP, destacou o crescimento e a consolidação das atividades tanto do SAAC, como da Câmara, salientando o compromisso dos órgãos em solucionar os problemas dos transportadores autônomos, junto às gerenciadoras de risco, poupando tempo e economizando recursos, antes desprendidos com ações judiciais. Também fez uso da palavra o representante da Pamcary e integrante da Câmara, Marcos Teixeira. Ele apresentou o crescimento no número de atendimento e resoluções de casos, ao longo de sua existência. “Nos últimos 04 anos, foram realizados 2.058 atendimentos prestados aos motoristas em vários estados do Brasil”, informou. (ver quadro). A reunião contou ainda com representantes das gerenciadoras que compõem a Câmara e o SAAC, entre elas a Pamcary, a Apsul, a GV e a Bouoni. Participaram da reunião, no Recanto Angaturama, representantes do SINDICAM-SP e Fetrabens, Norival de Almeida Silva, Bernabé Parra Rodrigues, Luís Carlos Hernandes, Ailton Gonçalves e Debora de Almeida Silva; da Gristec, Ruy Gouvea; da Apisul, José Antunes Valgas e Fernanda Sesti; da Buonny, Carlos Camarinho e Priscila Marcondes; GPS/Pamcary, Marcos Alberto Teixeira; da Zênite, Anderson Caldas; do Sindimercosul, Jorge Frizzo; do Sindicato de São José dos Campos, Everaldo Bastos; do SINDICAM-Araçatuba, Sérgio Barsalobre; do SINDICAM-Ourinhos, Ariovaldo de Almeida Silva; e do SINDICAM-PA, Eurico Tadeu.