SINDICAM-SP negocia aumento do frete com BR Distribuidora

O SINDICAM-SP (Sindicato dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Bens do Estado de São Paulo) e a BR Distribuidora – subsidiária da Petrobras, chegaram a um acordo no aumento de frete de 10,3% para os transportadores autônomos que prestam serviço para a distribuidora no Estado de São Paulo. Com a iniciativa vários transportadores autônomos e cooperativas que reúnem integrantes da categoria serão beneficiados.

De acordo com o presidente do SINDICAM-SP, Norival de Almeida Silva, o índice não é o ideal, mas trata-se de uma grande vitória diante de relutância do mercado em conceder índices maiores. “Essa porcentagem não cobre a defasagem que o caminhoneiro autônomo acumulou ao longo de um ano difícil. Mas, ao menos, já ameniza a situação, dando fôlego para que continuemos a batalhar por melhorias para a categoria”, frisou.

Mais informações:

Cláudio Ferreira – (11) 7869-8501 / 9803-6434