SAAC seta

Entenda o que é o SAAC:

O SINDICAM-SP (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo), a FETRABENS-SP (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo), a GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento) e o SINDIRISCO (Sindicato das Empresas de Gerenciamento de Riscos do Estado de São Paulo) acabam de criar o Serviço de Atendimento e Apoio ao Caminhoneiro, (SAAC), que vai atender caminhoneiros, associados e não associados, no relacionamento com as Gerenciadoras de Riscos. No mesmo ato foi criado também a Câmara Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem dos Caminhoneiros.
A Câmara dos Caminhoneiros – como será chamada informalmente - é um órgão que une caminhoneiros e gerenciadoras de Riscos, e sua função será dar solução às pendências e divergências entre os caminhoneiros autônomos, agregados e empregados CLT, associados ou não, e as Gerenciadoras de Riscos participantes, na análise dos perfis operacionais desses trabalhadores.

Entenda como funciona o SAAC:

A atuação da Câmara visa proporcionar ganho de tempo, agilizando soluções e beneficiando todos os envolvidos e especialmente, os caminhoneiros. A iniciativa faz parte da proposta de Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta protocolado pelas entidades de Caminhoneiros e das Gerenciadoras de Riscos junto ao Ministério Público do Trabalho da 2ª. Região – SP, sendo a instalação do SAAC e a formação da Câmara dos Caminhoneiros expressivo avanço para a harmonização e agilização o transporte rodoviário de cargas do Brasil, na opinião de todos os presentes.

Utilize o formulário abaixo para relatar seu problema junto ao SAAC:

Nome completo:
CPF:
DDD:
Telefone:
Endereço:
Número:

Complemento:
Cidade:
Estado:
Problemas com qual Gerenciadora de Risco?
Conte-nos um pouco sobre as dificuldades que tem encontrado:

Para visualizar a minuta do Convênio, clique aqui.